QUEM SOMOS ?

 O ser humano já nasce com saudades. Pois se afasta do ventre materno onde esteve durante nove meses. Outros dizem que a saudade é a memória ancestral do Paraíso Perdido. Só se tem saudade daquilo que nos fazem bem, de momentos, tempos ou lugares agradáveis, prazerosos.
 A definição de saudade por alguns poetas é a vontade de ver, viver, reconhecer outra vez. De, pelo menos, mais uma vez. De rever alguém, de reviver algo, de recuperar talvez um elo perdido. E o homem se constrói, ao longo da vida, como um ser saudoso, ávido por relembrar, conhecer e se reconhecer... Sabemos que muitas fotos antigas, que registram os primórdios de nossas comunidades, estão se perdendo com o passar do tempo em caixas, gavetas e álbuns. 
 Como forma de "matar" as saudades e conhecer melhor a história de nosso lugar e não deixar que fatos e acontecimentos importantes caiam no esquecimento é que o projeto MUSEUONLINESFI foi idealizado e criado por Uellington Soares com ajuda de vários colaboradores que acreditam na iniciativa.
O maior interesse, com certeza, é preservar fragmentos da história sanfranciscana e usar como fonte de recordação, conhecimento e de pesquisa.
Esperamos, sinceramente, que num esforço conjunto consigamos reunir o maior número possível de material, principalmente fotos, para digitalizarmos e deixar disponível neste Museu, servindo de fonte de estudos e de pesquisa para as pessoas e instituições interessadas do município e fora dele!
Texto: Edson Martins
        

PROJETOS







REDE DE BLOGS